Você acha que é difícil ir a Copa do Mundo? Você esta errado!

Você já quis fazer uma viagem e desistiu por que não tinha dinheiro? Ou melhor, quando descobriu que a Copa ia ser na Rússia, disse que ia se programar, mas com o tempo percebeu que não ia sobrar grana?
A única solução possível se chama: Planejamento financeiro!

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Você já quis fazer uma viagem e desistiu por que não tinha dinheiro? Ou melhor, quando descobriu que a Copa ia ser na Rússia, disse que ia se programar, mas com o tempo percebeu que não ia sobrar grana?

Problemas como esse acontecem diariamente, e estão presentes no nosso cotidiano,  desde comprar uma roupa e até realizar o próprio sonho. E a única solução possível se chama: Planejamento financeiro! Quer saber mais?

Se liga na história do Caio Motta, advogado que se planejou e foi o primeiro brasileiro a reservar estadia com mais de 400 dias antes da Copa do mundo, e agora vai curtir a Rússia com os amigos.

“Eu já estava fazendo umas pesquisas. Tinha receio que o preço aumentasse com o tempo. Soube depois que fui o primeiro. Fiquei lisonjeado e feliz, porque o planejamento foi bem feito, o que deu totais condições de realizar a viagem” disse o brasileiro que fez a primeira reserva no site Airbnb. Leia nesse Link, como estabelecer metas e cumpri-las.

Desde a copa de 2014, Caio decidiu que veria a próxima, e logo, começou a se planejar.
Gastos como passagens, acomodações, alimentação, ingressos, turismo e locomoção devem ser levados em conta, visto que, se comprados de última hora ou mal planejados, podem dar um grande prejuízo no bolso.
Afinal, ninguém quer viajar e ficar endividado.

Inicialmente, a ideia surgiu com o advogado, mas logo, seu grupo de viagem já tinha 9 integrantes, incluindo parentes, amigos e amigos de amigos de até outros estados. Dos três jogos que Caio e seus amigos escolhidos na Copa, dois são da seleção brasileira: Um foi estreia contra a Suíça, dia 17, e a segunda rodada da primeira fase, diante da Costa Rica, que acabou com a vitória do Brasil. A outra partida é Bélgica X Panamá, que aconteceu no dia 18.

O preço dos jogos pode variar de 220 a 1100 dólares. Além disso, as partidas acontecerão em 11 cidades, assim, ocasionando mais gastos com transporte dentro do país, que pode ser feito de trem ou avião podendo custar até 300 dólares. Uma passagem de, por exemplo São Paulo até Moscou, sendo comprada com antecedência, custa em torno de 5 a 8 mil reais.

Esses são os gastos básicos, apenas para chegar até lá e se transportar, se, com antecedência, houver um bom planejamento financeiro, dá para fazer uma viagem tranquila sem se preocupar em curtir.

“Fiz o planejamento financeiro não pensando muito no valor final. Tirava uma porcentagem do que eu ganho mensalmente e a destinava à viagem. O que dava para eu guardar. Coloquei em um fundo de investimentos, que fez o dinheiro render. Depois de um tempo, vi que tinha mais dinheiro do que pensava que teria”, disse ele.

O planejamento financeiro é algo que precisa de constância, assim como explico em um vídeo do nosso canal.

E então, olhando assim, não é tão difícil se planejar para curtir a copa não é mes

mo?

A próxima é no Catar em apenas 4 anos, e aí, já começou seu planejamento?

MAIS INFORMAÇÕES, MELHORES DECISÕES!

Escrito por Julia Vicentin Valle sob Supervisão de Felipe Cavalcante

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Felipe Cavalcante