Nunca mais use esta frase!

0 Compartilhamentos Facebook Twitter Pinterest Google+ WhatsApp “Eu não tenho dinheiro!” Essa é a resposta campeã quando pergunto as pessoas, por que elas ainda não guardam dinheiro ou por que não organizam a sua vida financeira. Espero que não seja o seu caso, mas se for, acompanhe o meu raciocínio.   Pra organizar a sua […]

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

“Eu não tenho dinheiro!”

Essa é a resposta campeã quando pergunto as pessoas, por que elas ainda não guardam dinheiro ou por que não organizam a sua vida financeira. Espero que não seja o seu caso, mas se for, acompanhe o meu raciocínio.

 

Pra organizar a sua vida financeira você precisa primeiro ter dinheiro sobrando, certo?

ERRADO!

 

Você não se enrola financeiramente de uma hora para outra (pode acontecer mas é muito raro), trata-se de um resultado que vem de decisões tomadas ao longo do tempo. É até comum o oposto disso, a pessoa recebe um dinheiro inesperado (herança, premio, bônus, etc.) e ao invés de passar a ter dinheiro sobrando ou quitar as despesas, mesmo com a injeção de capital continua tomando decisões erradas (neste link falo sobre como ACERTAR NAS DECISÕES) e isso leva ao mesmo lugar em pouco tempo, acabou o dinheiro e você nem sabe pra onde ele foi.

Olhar a sua conta e os movimentos do seu dinheiro (por mais doloroso que possa parecer agora) é o primeiro passo pra se organizar. Crie um método seu, use um dos inúmeros métodos online, faça uma planilha, aplicativo ou anote em um papel na porta da geladeira, mas saib

a quanto dinheiro entra e pra onde ele vai, somente com essas informações você sera capaz de escolher o que fazer, seja para economizar, pra aplicar melhor ou até mesmo para decidir parar de pagar aquela TV por Assinatura que nunca é usada, ou a mensalidade do clube que você já não frequenta a mais de 1 ano.

A solução não é fácil, mas é simples, você precisa aprender a administrar bem o que tem antes de almejar conquistar mais.

Depois de tudo organizado é hora de iniciar seu plano de Independência Financeira, e nunca mais usar a frase “não tenho dinheiro”, trocando por “não vou usar dinheiro para isso, pois tenho outros planos!”

Mais informações, melhores decisões!

Por Felipe Cavalcante

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Felipe Cavalcante